Revire nosso Casco

AS 10 melhores universidades do mundo

Escolher um bom lugar para estudar é o desejo de todos os estudantes que estão terminando o colégio e começando uma nova fase nos estudos.
Infelizmente as melhores universidades (ou faculdades) não estão no Brasil. Na lista das melhores, a única brasileira é a USP, mas também não está entre as 10 primeiras.

1. Harvard
A mais conhecida e respeitada no mundo. A sede da universidade é em Massachusetts, e foi fundada em 1636. Haja história.

2. Mit
O Massachusetts Institute of Technology (MIT) é líder em vários cursos como ciência e tecnologia. Só grandes nomes dão aula na instituição como políticos e executivos.

3. Cambridge
Localizada na Inglaterra, a universidade de Cambridge é uma das instituições mais antigas. Ela foi fundada em 1209 e nela já estudaram 82 vencedores do prêmio Nobel.

4. Oxford
Inaugurada em 1096, a universidade de Oxford é a mais antiga do mundo. Em 1209 ela foi dissolvida e metade foi para a universidade de Cambridge.

5. Stanford
Localizada na Califórnia, a universidade é dividida em sete grandes áreas. Ciências da Terra, Engenharia, Humanidades, Administração, Educação, Direito e Medicina.

6. Berkley

7. Yale

8. Caltech

9. Princeton

10. École Polytechnique

Fonte: The Times Higher Education Supplement

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

AVISO!!!

O Tartaruga Alada possui materiais capturados da internet.

Se você possui direitos autorais sobre qualquer material que esteja publicado em nossas páginas, avise-nos que imediatamente deletaremos seu material deste blog.

Grato.

contato.tartaruga.alada@gmail.com