Revire nosso Casco

As cinco casas mais loucas

Navegando por esse mundo louco de bits e dados completamente aloprados, chamado internet, encontrei um site com imagens das mais loucas construções chamadas originalmente de "casa". Escolhi as cinco mais interessantes e criativas...

1° Casa Inversa - Houston, Texas, EUA
Quando dois velhos studios de propriedade da The Art League em Houston estavam para ser demolidos eles decidiram aproveitar a oportunidade para transformá-lo em uma instalação temporária de arte. Os artistas Dan Havel e Dean Ruck alteraram os dois edificios de uma forma escultural, trazendo para fora o fechamento exterior da casa da frente para simular a aparencia de um grande fúnil em forma de vórtice. A abertura é atualmente um estreito caminho para o hall de entrada (somente crianças podem passar através dele) que passa pelas duas construções e leva a um pateo adjacente no interior.

2° Casa Torta
- Sopot, Polônia
Da Polônia vem outro interessante edifício, a Casa Torta. O projeto foi inspirado num desenho dos artistas poloneses Jan Marcin Szancer e Per Dahlberg, que tem uma obra com inspiração em Dali. Ela não é de fato uma casa e sim parte de um complexo comercial. Mas ela é bastante interessante mesmo assim, com seus ângulos surrealistas e os vidros verde-azulados.

3° Casa Sapato - Africa do Sul
A Casa Sapato na África do Sul é obra do artista e hoteleiro Ron Van Zyl, que a construiu para Yvonne, sua esposa, em 1990. O sapato é parte de um complexo que inclui 8 chalés de hóspedes, uma área para camping, restaurante, piscina e bar.

4° Casa Sanitário - Suweon, Coréia do Sul
A primeira e única casa em forma de uma privada foi construída para comemorar a criação da World Toilet Association, uma campanha por um número maior de sanitários públicos no mundo. Sim Jae-Duck, apelidado “Mayor Toilet” (algo como Prefeito Sanitário), é dono da estrutura de concreto e vidro construída em sua cidade natal Suweon, Corea do Sul. Sim, que nasceu num banheiro e fez dos banheiros públicos limpos seu modo de ganhar a vida, agora mora nesta casa.


5° Casa de cabeça para baixo - Szymbark, Polônia
O homem de negócios e filantropo Daniel Czapiewski construiu a Casa de Cabeça para Baixo como uma declaração sobre o período comunista e o estado do mundo. Ela levou 114 dias para ser construída (sua empresa normalmente leva só 3 semanas para construir uma casa) porque os trabalhadores ficaram muito desorientados com os ângulos das paredes. Ela certamente atrai um grande número de turistas a pequena cidade de Szymbark, que frequentemente ficam atordoados e nauseados depois de passar somente uns poucos momentos lá dentro.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

AVISO!!!

O Tartaruga Alada possui materiais capturados da internet.

Se você possui direitos autorais sobre qualquer material que esteja publicado em nossas páginas, avise-nos que imediatamente deletaremos seu material deste blog.

Grato.

contato.tartaruga.alada@gmail.com