Com a estréia de Harry Potter e as Relíquias da Morte - Parte 1, a grande saga cinematográfica de todo um mundo de magia está chegando ao fim. Seu grande sucesso, em quase dez anos, inspirou e reforçou a idéia de se adaptar livros para o cinema, proporcionando o surgimento de sagas voltada para o público infanto-juvenil, como é o caso da Saga Crepúsculo, da saga Percy Jackson e os Olimpianos e a mais recente adaptação de um anime para as telonas, O Último Mestre do Ar.
Creio que, com o fim da saga Harry, prevista para Julho do ano que vem, haverá uma carência por parte desse público e, consequentemente, alavancará a saga Percy Jackson, que em muito se parece com a saga Harry, apesar de muitos fãs comentarem que o filme é totalmente o oposto do livro e também os próximos filmes da franquia O Ultimo Mestre do Ar, que não deixou a desejar em roteiro e efeitos especiais. Saga Crepúsculo já conseguiu firmar um grande público e acredito que não sofrerá nenhum ganho de visibilidade com o fim de Harry Potter.
Finalmente, e com grandes pesares, Harry Potter chegará ao fim e não morrerá ou sairá da cabeça dos seus fãs. Assim como aconteceu com a Saga Guerra nas Estrelas, a história do mundo de fantasias no castelo de Hoghwarts, ficará eternizado e possibilitará influências, das mais diversas, em futuras produções cinematográficas.
Texto do Tartaruga Alada
Nenhum comentário:
Postar um comentário